quinta-feira, 3 de março de 2016

Cadeira e Banqueta Tricô


Material
PINGOUIN CRAFT 4 – 14 meadas (500 g) na cor new gray (1815). Agulhas para tricô n° 14.

Pontos empregados
Tricô (t.). Meia (m.). Aumento (no mesmo p. de base trabalhar 1 t., e 1 m.). 2 p. cruzados à direita (colocar 2 p. numa ag. auxiliar atrás do trabalho, 2 m., trabalhar em m. os p. à espera). 3 p. cruzados à direita(colocar 3 p. numa ag. auxiliar atrás do trabalho, 3 m., trabalhar em m. os p. à espera). P. meia (direito em m., avesso em t.).

Amostra no fio
 PINGOUIN CRAFT 4 – um quadrado de 10 cm em p. meia na ag. n° 14 = 6 p. x 7 carr..

Realização

Cadeira
Encosto – Montar 28 p. na ag. nº 14, trabalhar seguindo o gráfico. Repetir o intervalo indicado em carreiras até atingir, no comprimento do trabalho, o dobro da altura do encosto da cadeira, rem. todos os p..
Assento – Montar 34 p. na ag. n° 14, trabalhar seguindo o gráfico. Repetir o intervalo indicado em carreiras mais 2 vezes. Após concluir a 38ª carr., rem. todos os p..

Banqueta
Assento – Montar 35 p. na ag. n° 14, trabalhar seguindo o gráfico. Repetir o intervalo indicado em carreiras até atingir, no comprimento do trabalho, a largura do assento da banqueta. Trabalhar as 8 últimas carreiras do diagrama e rem. todos os p..

Modo de armar

Cadeira
Encosto – Unir as laterais. Vestir a peça no encosto da cadeira e unir as bordas da abertura.
Assento – Passar um fio em alinhavo ao redor de toda a borda. Vestir o assento da cadeira, puxar o fio para franzir na parte de baixo do assento, fazendo com que a peça fique firme sobre o móvel e amarrar.

Banqueta
Assento – Passar um fio em alinhavo ao redor de toda a borda. Vestir o assento da banqueta, puxar o fio para franzir na parte de baixo do assento, fazendo com que a peça fique firme sobre o móvel e amarrar.

Fonte dessa Receita no Site da Pinguim 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...