domingo, 13 de julho de 2014

Gorro Caido ou Desleixo de Tricô Feminino com Receita



Design by Carole Schumann
Traduçao feita por Josy Queiroz


Olá meninas, esse gorro caído é muito lindo e super fácil de fazer.

Essa receita eu tirei da site Ravelry e eu mesma fiz as traduções, simples e objetivamente falando.


Gorro Caído ou Desleixo

Tamanho:  
53 - 58cm (circunferência aproximada)  


Material:
Aproximadamente 105 metros de lã grossa
Agulha Circular de Trico 6 mm 6.5mm (caso queira serve agulha de 2 pontas também, ok?)
Marcador de tricô
2 Botões Fashion 


Como fazer:

1:  Com agulha 6mm monte 60 pontos; 
2: Barra:  Tricote  2x2 ( 2 trico, 2 meia) por 7cm. Marque o inicio da carreira com o marcardor.
3:  (Corpo) Troque para a agulha 6,5mm e tricote todos os pontos meia (ou o de sua preferência) por aproximadamente 28cm (na receita original não diz, é minha sugestão)
4: (Fim)  
Carreira 1: *4 pontos meia, 2 pontos em meia juntos* repita toda a volta. 
Carreira 2: toda em meia 
Carreira 3: *2 pontos meia, 2 pontos em meia juntos* repita toda a volta, termine com 2 meia. 
Carreira 4: toda em meia 
Carreira 5: *2 pontos meia, 2 pontos em meia juntos* repita toda a volta, termine com 2 meia.  
Carreira 6: toda em meia 
Carreira 7: 2 pontos juntos em meia em toda a volta.
Carreira 8: toda em meia  
Corte a linha deixando 30cm, passe esse fio pelos pontos com o auxilio de uma agulha de tapeceiro e puxe bem, arremate finalizando assim seu gorro. 
Pregue os botões conforme a foto anexo.


Pronto!!!
Seu gorro está pronto, é só sair por ai linda desfilando com ele.


Espero que tenham curtido,
Beijoksss






21 comentários:

  1. Arrasou este gorro , obrigada por compartilhar a receita amiga. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sugestão.Minha filha havia pedido um nesse modelo.Obrigada.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Josy.
    Amei seu blog e esse gorro.
    Copiei para fazer ,mas estou em duvida. Por favor, pode me esclarecer?]Vc diz que é para fazer 28 cm do corpo em pt meia. Embaixo tem uma receitinha de ponto mais trabalhado por 8 carreiras.Essas carreiras são para repetir ou faz somente uma vez? Fico no aguardo.
    Meu email: cirleilb@hotmail.com
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cirlei, te respondi lah no face ta? qq duvida entre em contato, beijokss

      Excluir
    2. Fiquei com a mesma dúvida. ..
      Gaieme@hotmail.com

      Excluir
    3. Por favor, se puder me enviar um email esclarecendo essa dúvida, agradeço muito!
      marcia@dill.com.br

      Excluir
    4. Meninas, vou responder aqui pra que todas vejam caso tenham a mesma dúvida, ele começa com barra 2x2, dai vc escolhe o ponto do corpo todo, ou seja, 28 centimetros, a parte do fim de 01 a 08 são as diminuicoes no fim do gorro e é feito somente uma vez. Espero que tenha sanado as duvidas, beijo grande!

      Excluir
  4. pode ser no dela é minha filha. estava falando sobre o gorro que quero fazer .queria muito que vc me ajudasse só que tenho a foto dele no meu watts tem como entrar em contato comigo? meu é 041 87100285 obrigada

    ResponderExcluir
  5. oi,também dá pra fazer com agulha normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, dá sim pra fazer com agulha normal! ;) bjos

      Excluir
  6. Adorei o gorro, obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  7. eu queria saber quantos pontos usar com a linha mollet, para tricotar com as agulhas circulares 4,5 e 5,0mm...se possível, gostaria de obter resposta
    atenciosamente
    sonia carotta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia, Não tenho ideia! Como com a de 6mm sao 60 pontos, eu colocaria uns 70/80 pontos com a de 4mm! Terá que testar flor, não posso afirmar que é X pontos, entende? beijo

      Excluir
  8. lindo o gorro, mas gostaria de saber se é possivel fazer com agulhas retas.?







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pode sim flor! Não há problema algum, as agulhas circulares depois vc nao precisa costurar, e com as retas sim, a diferença é só essa! Arrasa! Beijooo

      Excluir
  9. Tem mais receitas? Gostaria de fazer uns gorros caidos com lã mollet ou alice que tenho aqui. Poderia me enviar umas receitas.pelo meu Whatsapp é. (41)87100285

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dora, todas que tenho estão aqui no blog, não possuo mais no momento.
      Obrigada e Abraços

      Excluir
  10. Olá, só pra ver se eu entendi direito, quando fala de carreiras de 1 a 8, seria a parte do corpo, e a carreira 8 corresponde a ultima carreira do corpo, o que seria a ponta do gorro que fica caído? É isso?

    ResponderExcluir
  11. Amei essa receita. Eu gostaria de receita de outros tipos de pontos, tipo, ponto mexerica, pipoca, musgo, fantasia entre outros, se puder me enviar no meu wattssapp 4599830595 ou no meu email andreiacascavel@gmail.com desde já agradeço. ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, todas que tenho estão aqui no blog, não possuo mais no momento.
      Obrigada e Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...