sábado, 28 de junho de 2014

Almofada de Crochê Fácil com Gráfico


Olá meninas, tudo bém?


Precisando dar uma repaginada na decoração? Olhem que linda e fácil essa almofada de crochê, super delicada e a cor pode ser o diferencial já que ela é bem simples e tradicional.


Segue receita e gráfico logo abaixo:


MEDIDAS: 40 cm x 40 cm.
MATERIAL: PINGOUIN ATELIÊ – 4 bolas na cor 5509 (lago azul); ag. para crochê PINGOUIN nº 4.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. todas as laç. na ag. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
AMOSTRA: da 1ª à 3ª carr. do gráfico = 10 x 10 cm.
EXECUÇÃO:A almofada é formada por duas partes iguais unidas posteriormente pelo biquinho. Para cada parte, começar pelo centro da peça com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico. O gráfico mostra o motivo completo da 1ª à 4ª carr. Depois mostra ¼ do motivo até a 18ª carr. Da 5ª à 18ª carr. fazer as repetições para completar o motivo. Rem. o fio. 
MODO DE ARMAR:Sobrepor as partes, avesso contra avesso. Unir o fio num dos cantos das partes e trabalhar agora o biquinho, seguindo o gráfico e introduzindo a ag. nos p. correspondentes das duas partes, em 3 lados, no lado restante trabalhar somente sobre uma das partes para formar a abertura. Terminada a 3ª carr. do biquinho, rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a abertura com p. invisíveis.




2 comentários:

  1. Amiga, que bom que voltou para as postagens.
    Eu adorei essa almofada, decoração em crochê tb é muito lindo.
    Beijos Josy querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Carlinha!!
      Bom final de Semana!!!
      Beijokss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...